Ser mãe ou pai é um dos mais exigentes e gratificantes desafios que podemos enfrentar durante a vida. No momento em que descobrimos que nos vamos tornar pais, a nossa perceção do mundo e de nós próprios altera-se para criar espaço para a nova vida que se aproxima. Ser mãe ou pai é querer o melhor do universo para os nossos filhos. É amar para além de todos os limites. É guiá-los pela aventura da descoberta da vida. É vê-los crescer e tomar as rédeas do seu caminho.
Ser mãe ou pai é também ter dúvidas e angústias, é querer ser e fazer sempre melhor. É ultrapassar as nossas limitações pessoais, vencer o cansaço e as contrariedades e dar o melhor de nós a cada dia.
Dra. Carla Pacheco
Sem fornecer receitas nem fórmulas mágicas, as sessões de Suporte e Capacitação Parental, enquanto espaço de partilha, reflexão e esclarecimento de dúvidas, pretendem acima de tudo contribuir para a melhoria da qualidade dos afetos e da relação pais-filhos, desenvolver a capacidade dos pais para estimular determinadas competências/capacidades, aprender a lidar com comportamentos desafiantes, impor regras e limites adequados à idade, potenciando o desenvolvimento psicoafetivo dos filhos e um clima familiar mais harmonioso.